As Nossas Raizes

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CFKappa Apresenta “Um Em Um Milhão” [Dia 26 de Maio] Angola

Um Em Um Milhão está a caminho… Esta é a “palavra” de ordem no seio da Cérebro Records. O tão esperado álbum de Cfkappa está a pequenos passos de ver a luz do dia.
E é olhando para essa perspectiva que na 5ª feira, dia 26 de Maio, no Espaço Bahia às 20h30, Cfkappa fará a apresentação oficial do álbum “Um Em Um Milhão”. O evento contará com as participações de X da Questão, Lukeny Fortunato e do Moçambicano Azagaia, que também apresentará temas novos, que constarão no seu próximo álbum intitulado “Cubaliwa”.

Os ingressos serão vendidos na porta do recinto ao preço de 2.000 kz e as primeiras 50 pessoas receberão as músicas promocionais de Azagaia e Cfkappa.

Biografia : MC Solaar

"Claude M'Barail aka MC Solaar nasceu em Dakar (Senegal) no dia 5 de Março 1969,foi um dos primeiros a conseguir popularisar o RAP em França levando-o até aos ouvidos grande publico Françes,seus pais eram de (Chad) ele tem dois irmaos e uma irma...A situaçao politica em (Chad) obriga sua familia a sair do pais entao com 6 meses de idade ele e sua famila vieram viver para a regiao de paris,primeiro em Saint-Denis depois em Maison-Alfort e enfim Villeneuve-Saint-Georges...Ele estudou au lyceu Frances du Caire durante 9 meses na idade de 12anos...e passou seu "BAC" (exames) em 1988 e no mesmo ano começou a testar seus primeiros textos na emiçao do Dee Nasty na Radio Nova.
"Solaar" era seu nome no meio do "graffity" onde ele começou,Depois de varios videoclips realizados pela RAPLINE e passados pelas emiçoes "Bouge De Là" et "Quartier Nord" ele lança seu primeiro Single em 1990 onde o Rap começava a dar os seus primeiros grandes passos em França,"Bouge de Là" com um novo clip tirado do seu album conhece um grande sucesso logo na saida (Disco Platina) esse single é baseadonum Sample de The Message do Grupo Cymande em 1973...Depois Do Sucesso de "Bouge De Là" elle colabora com o grupo "De La Soul" onde vao subir juntos no palco da 'Olympia' em setembro de 1991.Ai Solarr lança seu primeiro album "Qui Sème le vent récolte le tempo" que vai atingir os 400mil exemplares com o grande sucesso do seu primeiro album ela vai conseguir ir dar show ao vivo pela Polonia e na Russia.
Em 1992 ele continua os shows em 12 Paises da Africa oeste,o seu flow em Françes é muito apreciado pelos seus fans Africanos,MC Solaar combateu (politicamente) para liberar o prisioneiro politico "Kim Song Man",participando com "Costa-Gavras" no Cour-métrage "Para Kim Song-Man" em 1991 com o grupo Sai Sai.
Em 1993 ele Colabora com o Rapper Americano "Guru" do grupo "Gang Starr" no album Jazzmatazz Vol.1 foi uma primeira para un Rapper Frances,ele deu a conhecer seu Rap nos estados unidos participando igualmente na compilaçao "Rap Les Cools Sessions" dirigido por "Jimmy Jay",comm o titulo "Et Dieu Créa L'Homme" e faz igualmento o intro de todos os outros titulos...
Apartir de 1994 os albums começaram a ter cada vez mais sucesso (conta hoje com 9 albums Originais) Mc Solarr Cada vez muito mais evoluido em termos de textos...seu proximo trabalho sera em 2012...até hoje em frança ainda é e sera sempre visto como um Dos Melhores na Historia Rap Frances...

MC Solaar - L'aigle ne chasse pas les mouches

MC Solaar - Au Clair De La Lune

Mc Solaar - Baby Love

MC Solar - Solaar Pleure (Videoclip)

Mc Solaar - Arkansas

Mc SOLAAR - Quand le Soleil devient Froid

MC Solaar - Daydreamin

Mc Solaar - Dakota (Paradisiaque)

Mc solaar - Les temps changent (VideoClip)

MC Solaar - RMI (Videoclip)

MC Solaar - Paradisiaque (Videoclip)

Mc Solaar - Bouge de là (Old School França)

Um Em Um Milhão Está A Caminho… (Cfkappa) Angola